Por Rodrigo Ferraz
Foto: Ilustração

No último dia 25 de outubro, por volta das 17h30, uma guarnição da CAESG (Companhia Independente de Policiamento Especializado) de Vitória da Conquista foi acionada após a população de Ibicoara perceber um carro de modelo L-200 com dois homens, possivelmente armados, em atitude suspeita, estarem circulando pelas ruas do município.

Chegando ao local, já no trecho da estrada que liga Ibicoara a Barra da Estiva, a equipe de quatro soldados da CAESG realizou a abordagem e detectaram que os dois homens pertenciam a Polícia Federal.

Sob alegação de que os soldados atrapalharam a operação da PF e constrangeram os policiais federais , foi expedido um mandado de prisão nesta quarta-feira (23), através do Juiz Federal substituto de Jequié, Rafael Iano, para os quatro policiais da CAESG. São eles: Soldado Lemos (natural de Itarantim), Soldado Domingos (natural de Itapetinga e que comandava a guarnição), Soldado Miranda (natural de Jequié) e Soldado Lindinei (natural de Iaçu).

Os advogados da JUSPM (Centro de Assistência ao Policial Militar) foram acionados imediatamente e estão tomando as devidas providências. Os quatro soldados da CAESG foram encaminhados ao 9º Batalhão, serão alocados para o alojamento da unidade e ficam a disposição da Justiça Federal.

Compartilhe