Foto: Rede Bahia

Na noite desta 2ª feira (14), um avião monomotor, prefixo PR – ZCM, modelo PR VCM-RV 10, ao aterrissar derrapou na pista de pouso na cidade de Condeúba, no sudoeste baiano, a 150 Km de Vitória da Conquista.

De acordo com informações colhidas junto ao 4º Pelotão da 80ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Cândido Sales), a aeronave estava ocupada por três membros de uma mesma família. Um deles, o ex-vereador Agnaldo José Pereira (foto), que nunca gostou de voar, ao notar que o piloto, seu irmão, Doriedson (Dorinho), tentava controlar a aeronave, após a derrapagem, entrou em pânico, abriu a porta da aeronave e desceu, ainda usava os fones de comunicação, e foi atingido mortalmente pela hélice do avião que estava em movimento.

A pista homologada pela ANAC possui extensão de 1.400 metros de cumprimento por 30 metros de largura. A área de escape possui 20 metros de cada lado e fica a 35 KM da cidade. Possivelmente uma rajada de vento contribuiu com o acidente.

A morte de Agnaldo, membro da ONG Voluntários do Sertão, causou grande comoção na cidade. O corpo foi velado na Câmara de Vereadores de Condeúba. O sepultamento foi realizado às 17 horas no cemitério do distrito de Alegre. Além de grande acompanhamento, prefeitos, vereadores e deputados acompanharam o cortejo até o cemitério. Blog da Resenha

Compartilhe