A DRFR – Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitoria da Conquista, após comparar os dados estatísticos do mês de outubro de 2011, informa à população que as ocorrências de Roubos de Veículos na cidade reduziram 68,5% (sessenta e oito e meio por cento) em relação ao mesmo período do ano de 2010. Foram tomados de assalto durante todo o mês seis veículos, ao passo que no mês de outubro de 2010 foram roubados dezenove veículos. Vale ressaltar ainda que dos seis carros roubados, três já foram recuperados pelas policias e restituídos aos proprietários. A redução drástica dos índices é o resultado de ações conjuntas desenvolvidas pela DRFR, 77ª e 78ª CIPM, CIPE Sudoeste, Policias Rodoviárias Estadual e Federal em todo o município.

A Operação Pokemon, iniciada pela DRFR no inicio do ano de 2011, e que tem ocorrido de forma continuada, já recuperou mais de uma centena de veículos produtos de furtos e roubos em Conquista, outras cidades da Bahia e de outros estados, sendo que a partir dos depoimentos dos possuidores foi possível identificar alguns responsáveis pela adulteração dos veículos, que são dois irmãos e um primo com vários antecedentes criminais em Conquista e Região, os quais atuam em Conquista, Brumado, Guanambi e Salvador, e já tiveram a prisão preventiva requerida à Justiça.

Em virtude do trabalho integrado entre as policias, a partir da comunicação do roubo pela vitima à Central da PM através do telefone 190, todo o efetivo é mobilizado e efetua patrulhamento em pontos estratégicos da cidade e rodovias, ação que tem impedido a saída dos carros do perímetro urbano e acuado os assaltantes, sendo que vários deles foram presos em flagrante ou por força de mandado de prisão nos últimos meses. Fonte: Ascom DRFR

Compartilhe