Alice, Edvado, Andrea, Capitão Tadeu e Maurício: reação

Um dia depois do evento em que o PT formalizou apoio à pré-candidatura do deputado federal Nelson Pelegrino à Prefeitura de Salvador, pré-candidatos de cinco partidos da base governista aliados aos petistas almoçaram juntos hoje para discutir uma agenda comum e a possibilidade de estarem unidos nas eleições do próximo ano. Participaram do evento, considerado uma resposta ao PT, Alice Portugal (PCdoB), Edvaldo Brito (PTB), Andréa Mendonça (PV), Capitão Tadeu (PSB) e Maurício Trindade (PR). “É legítimo que cada partido coloque as suas propostas, num diálogo inicial despretensioso, onde vamos tirar um protocolo de debate. Não podemos esquecer que a eleição na nossa capital tem dois turnos e aquele que tocar o coração do povo terá o apoio dos demais”, declarou Alice Portugal. Essa também é a opinião dos demais participantes do encontro. O vice-prefeito Edvaldo Brito destacou que “toda aliança que é feita em nome da boa administração da cidade é bem vinda e cada um de nós aqui tem uma grande contribuição a dar em determinada área específica”.

“Esse encontro é o escritório de transição da administração atual”, disse a vereadora Andréa Mendonça, completando que “Salvador não é uma cidade falida e tem uma economia forte, precisando apenas cuidar bem dos seus recursos sem criar mais impostos”. O deputado Capitão Tadeu defende o diálogo e diz que a cidade merece ter vários candidatos no primeiro turno onde o eleitor possa avaliar as propostas de cada partido: “Eleição com dois candidatos apenas é um plebiscito e Salvador não merece isto”.

“Nova via para a cidade do Salvador”. Assim o deputado federal Maurício Trindade, pré-candidato do PR,  batizou o encontro, destacando que “podemos trocar idéias, discutir os problemas e apresentar soluções. Vamos fazer um pacto de ajuda mútua se estivermos no segundo turno. O que não podemos aceitar é que representantes de poderosos determinem quem são os candidatos e até decretem quem já ganhou”.

Ficou marcado o próximo encontro do grupo, que vai acontecer no dia 7 de outubro na Assembléia Legislativa, às 9h. Também estiveram no almoço o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), o secretário estadual de Assuntos da Copa, Ney Campello, a vereadora Olívia Santana (PCdoB), o ex-secretário de Turismo,  Antonio Carlos Tramm, e o ex-deputado Javier Alfaya, entre outros. POLÍTICA LIVRE.

Compartilhe