Ascom

 

Coletivo ArqDecor apresenta projeto da quarta edição de mostra de arquitetura e decoração e lança a sétima edição da revista que discute os novos rumos para o segmento

Com mais de 350 mil habitantes, Vitória da Conquista é um dos três maiores municípios do estado da Bahia. Desponta, no cenário estadual, como polo da região Sudoeste, recebendo, diariamente, cerca de 50 mil pessoas de outros municípios, no que contribui, diretamente, para o desenvolvimento de diversas áreas, considerando as que são básicas, como as de educação, comércio e saúde, e outras de vertiginoso crescimento, como a da construção civil. Provas disso, são os dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine-BA) e da Agência de Desenvolvimento, Trabalho e Renda (ADTR), afirmando que, entre janeiro e novembro de 2010, por exemplo, a construção civil, na cidade, empregou cerca de 4.500 profissionais de obras, movimentando intensamente o setor, horizontal e verticalmente.

Chamam atenção os inúmeros projetos arquitetônicos em processo de construção nos diferentes vetores de crescimento urbano da cidade, além da constante e crescente formação de profissionais de Arquitetura, Engenharia e Design de Interiores. Acompanhando este boom do segmento, a ArqDecor, coordenada pelas arquitetas Ana Maria Gonçalves, Aline Lôbo e Lara Gusmão, realiza, no dia 29 de setembro, na área de eventos da Zulp Concept (Av. Olívia Flores, 301, Candeias), duas ações que aglutinam os olhares para novas propostas, experimentações e oportunidades de negócios no segmento, contando, ambos, com a presença de arquitetos, engenheiros, decoradores, artistas, lojistas, fornecedores, comerciantes e representantes de toda a cadeia da construção civil, além de órgãos públicos e privados, imprensa, apoiadores, patrocinadores e convidados especiais.

Apresentação do projeto Mostra ArqDecor 2012

Às 18h, a organização se reunirá com arquitetos e decoradores da cidade e região, para apresentar todos os aspectos de concepção da Mostra ArqDecor 2012 e sedimentar a participação dos profissionais das áreas nesta ação. A quarta edição da Mostra acontecerá em março, com um projeto construído num dos principais vetores de crescimento urbano de Vitória da Conquista, a Avenida Olívia Flores, e contará com uma estrutura completamente nova, criando ambientes livres para a experimentação dos profissionais envolvidos.

Após três edições, a Mostra já está consolidada em âmbito local e regional, referenciada como o principal instrumento de exposição para o segmento, dando visibilidade às áreas afins, discutindo conceitos de arquitetura de interior e apresentando tendências de mercado em Vitória da Conquista.

A Mostra ArqDecor 2012 conta com a parceria da academia Spaço Saúde.

Convidada Especial

A administradora especializada em Marketing Andrea Velame, de Salvador, fará um bate-papo com os profissionais sobre “Marketing em Arquitetura e Decoração”. Ela comanda o programa televisivo Tudo AV, é responsável pelo portal eletrônico homônimo, além de criadora e editora-chefe da revista Conceito AV, mencionada como o principal veículo do segmento no estado.

Autodidata em Decoração, Andrea já fabricou mais de oito mil móveis para o Complexo Sauípe e presta consultoria para as principais marcas da área no estado. É um nome de referência na Bahia e uma das profissionais mais requisitadas do segmento.

Lançamento da Revista ArqDecor

Às 20h, no mesmo local, a ArqDecor lançará a sétima edição da revista homônima, que acompanha, repensa e discute os rumos da construção civil em Vitória da Conquista e região, analisando também a relação do ser humano com o espaço, reflexo de uma manifestação que, progressivamente, demonstra a primordial importância da Arquitetura, Decoração e Engenharia.

O veículo aborda diversas temáticas, como o conceito de sustentabilidade na Arquitetura e o movimento da Arquitetura Verde, representado pelo renomado arquiteto e urbanista Dr. Fruto Vivas (capa da edição); o aquecimento da construção civil e dos cursos de ensino técnico e superior na cidade; e o uso de matérias-primas, texturas, cores, formas e traços que representam as principais tendências para o setor, além de apresentar projetos arquitetônicos de Recife, Salvador, Jequié e Vitória da Conquista.

A revista, que trabalha com uma linha editorial inovadora, ousada e inteligente, é dirigida pela ArqDecor e seu conteúdo e projeto gráfico são desenvolvidos pela agência vOceve Multicomunicação.

Compartilhe