Na tarde dessa quinta-feira, 22, o prefeito Guilherme Menezes se reuniu com o diretor do campus Anísio Teixeira, da Universidade Federal da Bahia/UFBA, Orlando Caires, com o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos,  com os secretários de Educação, Coriolano Moraes, e de Comunicação, Penildon Silva, para discutirem a criação da Universidade Federal do Sudoeste.
O prefeito de Vitória da Conquista esteve em Brasília no dia 21, acompanhado de prefeitos que representam mais de 60 municípios para incentivar a continuidade da luta pela universidade federal da região.
O projeto de criação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia também trará benefícios para as regiões próximas à Conquista. Com a universidade, o número de cursos aumentará e serão disponibilizadas mais vagas. Além disso, a economia da região também  será aquecida.
O diretor do Campus da UFBA avaliou os benefícios da Universidade Federal do Sudoeste para além da cidade de Vitória da Conquista: “As vagas no ensino superior e as opções de curso aumentarão. Teremos também a possibilidade de instalar campus em outras cidades da região, beneficiando a região Sudoeste em diversos setores”, concluiu.

“O atual campus da UFBA tem uma infraestrutura muito boa e, certamente, tem grandes condições de expansão”, declarou Guilherme Menezes.

O prefeito de Brumado reafirmou todo apoio e torcida para que esse projeto seja concretizado, a fim de que a região se torne ainda mais desenvolvida. Além disso, o Sudoeste baiano ganhará maior destaque no cenário nacional. SECOM/PMVC