Por Wal Cordeiro

Antigamente, era muito emocionante quando um governador visitava a nossa cidade, hoje nem tanto. As pessoas nem sabem mais quando isso acontece (e, diga-se de passagem, acontece por diversas vezes ao ano). Corremos o risco de banalizar as visitas oficiais daqueles que têm e detêm o poder em nosso Estado. Semana passada, por exemplo, foi a vez dos 39 deputados que aqui estiveram para participar da ALBA Itinerante (quase comício), que até agora não consegui descobrir o verdadeiro motivo daquele alvoroço todo, que não serviu pra nada. Nenhum projeto de interesse da região foi votado! Nenhuma discussão inteligente foi assistida (a exemplo da construção do novo aeroporto, do novo presídio e a transformação de Conquista em região metropolitana). Tarde frustrante para todos, menos para os donos de restaurantes e hotéis que aumentaram o faturamento com a grande comitiva da ALBA vinda de Salvador.

Esperamos que desta vez, a visita do Governador Wagner possa produzir algo de concreto para a região. Atrevo-me a falar sobre as duas maiores demandas atualmente (que podem produzir desenvolvimento para a região sudoeste). A construção do novo aeroporto (posso falar, pois participo do Movimento Conquista Pode Voar Mais Alto desde o início das reivindicações); e a transformação de Conquista em região metropolitana, esta última defendida por mim há mais de quatro anos.

Governador Jaques Wagner!!!!

Precisamos saber: Quando o edital de construção do novo aeroporto vai ser publicado?

Precisamos saber: Quando o PL que transforma Conquista em região metropolitana vai ser votado na AL?

Essas duas demandas são dois grandes desafios, que há alguns anos atrás eram consideradas duas utopias, que podem ser transformadas em duas excelentes oportunidades de desenvolvimento regional. Pense nisso!