A Tarde

A polícia apresentou nesta sexta-feira (16) a cuidadora de idosos, Roquelina Gomes de Souza, 41 anos, acusada de matar Bernadette Theóphilo de Souza, 91 anos, no último dia 8 no Barbalho. De acordo com a polícia, Roquelina trabalhou para Bernadette por dois dias em junho, mas foi dispensada após roubar dinheiro da idosa.
No dia do crime, Roquelina voltou ao prédio de Bernadette e disse ao porteiro que iria entregar medicamentos para a idosa. De acordo com a delegada Joana Angélica Santos da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a cuidadora asfixiou a idosa colocando um pedaço de pano na sua boca e um saco no rosto.
Roquelina nega o crime e disse que na hora do homicídio estava em um médico em Pau da Lima, mas ela foi vista na casa da idosa pela uma empregada de uma vizinha, que tinha ido à residência de Bernadette para emprestar R$ 10 a ela.

A cuidadora foi presa em Santo Amaro e também é acusada de já ter envenenado outra idosa em 2005, no Rio Vermelho. A vítima ficou 10 dias internada, mas passa bem. A polícia investiga o crime.

Compartilhe