A Câmara Municipal realiza, nesta sexta-feira (16), sessão especial para discutir o sistema prisional em Vitória da Conquista. A sessão é uma iniciativa do mandato do vereador Hermínio Oliveira (PDT), segundo quem a superlotação do presídio Nilton Gonçalves preocupa a sociedade. O parlamentar afirma que é preciso discutir o tema com as lideranças locais e estaduais, com o objetivo de apontar possíveis soluções para o problema.

A sessão vai contar com a presença de Nestor Duarte Guimarães Neto, secretário Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização. A vinda do secretário demonstra a importância da discussão do tema, que também está na pauta das discussões do Governo do Estado.

Foram convidados para a sessão o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Gutemberg Macedo; Beneval Mutim, representante do Ministério Público; Odilson Pereira, delegado da Polícia Civil; Marcos Rocha, presidente do Conselho Penal; padre José Carlos da Conceição, assessor diocesano da Pastoral Carcerária; a defensora pública Josefina Marques; o juiz corregedor do Estado, Cláudio Daltro e o juiz de direito Clarindo Lacerda. Ascom/Câmara