No dia 15 de setembro, Vitória da Conquista receberá a Assembleia Itinerante. Na ocasião, serão discutidas  propostas importantes para a região Sudoeste. Essa ideia pretende descentralizar as discussões políticas da capital baiana para o interior, incorporando o debate atual do desenvolvimento das regiões do estado.
Deputados estaduais, prefeitos, secretários municipais, vereadores, além de lideranças, profissionais da imprensa e comunidade em geral, participarão da Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, às 14h.

Durante a Assembléia Itinerante o ativista e líder do Movimento Contra a Morte Prematura, André Cairo estará incorporando um novo personagem com o intuito de sensibilizar os deputados a votarem a lei, em tramitação na casa, que transforma Vitória da Conquista em Região Metropolitana. Projeto de lei idealizado por Wal Cordeiro, há mais de quatro anos, e apresentado na Assembléia Legislativa pelo Deputado Marcelino Gallo (PT).

Fonte: Secom – PMVC