A Tarde

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima (PSB), está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Espanhol, em Salvador, desde a madrugada desta quarta-feira, 7, informou o chefe de gabinete da prefeitura de Ilhéus, José Nazal.

De acordo com Nazal, Lima começou a sentir dores abdominais na manhã de terça-feira, 6, quando ainda trabalhava na prefeitura. A dor teria se intensificado à tarde, enquanto ele estava em uma audiência com o sindicato dos radialistas. Com isso, o prefeito foi encaminhado à Policlínica de Ilhéus e em seguida para o Hospital São José, também no município.

Ainda segundo informações de Nazal, sem obter melhora no quadro, Newton Lima foi encaminhado para a capital em um avião-UTI por volta das 1h30 de hoje e internado na UTI do Hospital Espanhol. Ele já passou por uma endoscopia, por volta das 12h, e deve passar por uma tomografia no fim desta tarde com o objetivo de detectar o motivo das dores.

 

A esposa do prefeito, Maria Inês Tavares Silva e a filha dele Carolyne Tavares Silva, o acompanham no hospital. Todos aguardam os resultados dos exames para um diagnóstico. Ainda não há previsão de alta, segundo o chefe de gabinete.

A reportagem tentou contato com o Hospital Espanhol, mas a instituição não passou informações sobre o estado de saúde de Newton Lima.

Compartilhe