A III Conferência Municipal de Políticas para Mulheres aconteceu entre os dias 25 e 26 de agosto, com o objetivo de discutir propostas em torno do tema “Autonomia política, econômica, social e cultural”. A conferência foi realizada pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Direitos da Mulher.
O encontro foi uma etapa que precedeu a III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.A conferência territorial teve como finalidade avaliar a implementação do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM), identificando as experiências de sucesso, apontando as deficiências e indicando demandas na implementação dessas políticas emcada município envolvido.
Durante o evento, as entidades e membros do Conselho Municipal de Direitos da Mulher elaboraram propostas que visam superar os principais desafios enfrentados, além de garantir a autonomia das mulheres nas esferas política, econômica, social e cultural. As propostas serão apresentadas na III Conferência Estadual.
Segundo a participante Cristiana Silva, a Conferência é um espaço para abordar o tema mulher, que é algo muito questionado pela sociedade. “Há uma demanda muito grande, e aqui a gente fala sobre sexualidade, cuidados para a saúde e segurança, além de falar sobre os direitos do sexo feminino”, conclui. SECOM/PMVC

Compartilhe