REDE BAHIA | G1

Médico teria diagnosticado que o feto não estava pronto para o parto. Criança foi retirada morta três dias depois.

Uma família do município de Itabuna, no sul da Bahia, aponta o diagnóstico de um médico do Hospital Manoel Novaes como a causa da morte de um bebê na última terça-feira (23).

De acordo com a família, Lucineide estava grávida de nove meses quando chegou ao hospital e a equipe médica atestou que ela ainda não estava em trabalho de parto, recomendando que ela voltasse para casa. Três dias depois, o bebê foi retirado sem vida.

“Ele alegou que o feto não estava maduro para ele realizar o parto. Quando eu falei para realizar uma cesariana ele perguntou se eu queria que ele fizesse um parto prematuro. Eu falei ‘não doutor, é porque ela já está de nove meses’. Então ele falou assim ‘Ela só vai ter neném entre uma a duas semanas, pode voltar para casa’”, conta Suzane Santos Amorim, irmã de Lucineide.

O pai da criança disse que todos os cuidados foram tomados no período da gravidez já que Lucineide tem 45 anos e a gestação era considerada de risco. “Desde o começo do pré-natal dela que foi tudo em dia, a pressão normal, sempre levava ela ao médico, ouvia o coração da criança, então não tinha nada de errado para minha filha não nascer com saúde”, observa Cosme Miranda Dias.

“Isso é sério, é muito sério, é vida e vida tem que ter respeito”, completa Suzane. O médico responsável pelo atendimento não foi encontrado e não autorizou a secretária a informar o seu número de telefone. Já o diretor do Hospital está viajando e informou que só o médico que fez o atendimento pode falar sobre o caso.

Compartilhe