Flávia Cristini/Do G1 MG

Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (25) em Belo Horizonte acusadas de oferecer empréstimos falsos pela internet. O escritório da quadrilha funcionava em um prédio no bairro Glória, na Região Noroeste da capital, de acordo com a Polícia Civil. Outros dois integrantes são procurados.

De acordo com a investigação, o grupo usava páginas falsificadas de cooperativas de créditos para atrair os clientes. Depois disso, os integrantes da quadrilha se passavam por funcionários da empresa e faziam contato por telefone e e-mail. Era exigido das vítimas que elas depositassem em uma conta bancária dez por cento do valor do empréstimo pedido. A promessa de liberação do crédito dependia desse pagamento. Como atrativo, a quadrilha oferecia os empréstimos sem consulta ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Um quarto envolvido foi preso por estelionato em julho, de acordo com o delegado Island Batista, chefe do Departamento de Investigação de Crimes contra o Patrimônio. A empresa lesada fez uma denúncia de que o nome dela estava sendo usado para a aplicação de golpes. A polícia deu início às investigações e identificou o primeiro suspeito. Ele foi preso em flagrante, quando sacava o dinheiro depositado por uma das vítimas, conforme Batista informou ao G1.

Cinquenta pessoas já prestaram queixa sobre o golpe, que era aplicado há dois anos, de acordo com a polícia, incluvise fora de Minas Gerais.

Os detidos prestam depoimento nesta quinta-feira (25) na Delegacia Especializada de Crimes Cibernéticos, vinculada ao Departamento de Investigação de Crimes contra o Patrimônio.

Compartilhe