Marketing interativo: um mercado de U$ 76 bi

Quem trabalha com marketing interativo deve ficar otimista para os próximos cinco anos. Se os respectivos salários acompanharem o crescimento do mercado, os bolsos vão engordar. Pesquisa publicada pela Forrester Research prevê que em 2016 a verba para o setor atinja US$ 76,6 bilhões nos EUA, isto é, 35% do bolo publicitário.

 Os dados são do relatório “EUA: Previsão do Marketing Interativo de 2011 a 2016” e, se confirmadas as previsões, o aumento será exponencial. Este ano, por exemplo, a verba destinada ao digital representou 19% do montante dos anunciantes. “Este é o primeiro ano que vimos o marketing interativo ganhando legitimidade em meio às outras plataformas”, disse o analista Shar VanBoskirk.
 A pesquisa aponta que buscas na internet e displays serão os principais pólos de investimentos (44% e 36% do total, respectivamente). Vão surfar nesta onda também a propaganda móvel e as redes sociais. A expectativa é que os anúncios em publicidade no celular cresçam 38% e alcancem US$ 8,2 bilhões nos EUA.
 As informações são do AdAge
Compartilhe