Em reunião realizada na noite do último dia 16, o Partido Socialista Brasileiro-PSB retomou as discussões sobre as eleições de 2012. Na pauta da reunião, além da apresentação de vários pré-candidatos a vereador, também foi discutida a conjuntura política nacional e estadual. A grande novidade da reunião foi a manifestação do médico Joás Meira, que até então vinha se mantendo reservado sobre as possibilidades de candidaturas. Em sua fala, ele defendeu o crescimento do PSB e disse que o partido tem bandeiras e projetos para o crescimento econômico e social da nossa cidade, colocando seu nome à apreciação do partido para uma eventual candidatura.

“Eu estou aqui para defender os interesses do nosso partido em prol da construção de uma sociedade mais justa, na qual a qualidade de vida das pessoas e a vida do ser humano seja a principal prioridade. Sendo assim, coloco o meu nome para contribuir com as discussões do partido. Se o PSB decidir por uma candidatura própria ou definir uma coligação certamente poderá contar com o meu nome”, afirmou Joás.

Segundo o presidente do PSB e secretário municipal de Cultura, Gildelson Felício, a reunião teve o objetivo de aprofundar e dar continuidade às discussões acerca do posicionamento e rumos do PSB no pleito eleitoral de 2012. “Continuamos com o debate com o objetivo de estabelecer estratégias para que o nosso partido se posicione e mantenha a sua força política em nosso município. As discussões se manterão até que o diretório e nossa militância esgotem o diálogo acerca do melhor posicionamento da nossa sigla no próximo pleito eleitoral”.

O empresário Hernani Galdino reafirmou a disposição de participar das eleições do ano que vem, certamente como candidato a vereador, e sugeriu que o partido definisse uma data limite para tomada de decisões. Para Jordan Rodrigues, secretário de Mobilização, o partido deve decidir logo o seu posicionamento para que o PSB tenha tempo hábil para elaborar suas estratégias.

Já para Dernival Araujo, secretário-geral do PSB, as discussões são imprescindíveis na construção do diálogo e na análise do papel do partido nos rumos da cidade. Araujo ressaltou, no entanto, a responsabilidade do PSB no destino da aliança progressista e no projeto que trouxe transformações positivas para a cidade de Vitoria da Conquista. Blog do Fábio Sena

Compartilhe