Represália a caminho

A quebra de silêncio da Globo em relação às notícias que negativem a imagem da CBF ou seu presidente, Ricardo Teixeira, não ficará impune. Isso porque o cartola promete divulgar informações sobre a líder de audiência que poderiam deixá-la em maus lençóis, informou o colunista do F5 Ricardo Feltrin.
Teixeira teria gravações telefônicas ou feitas na sede da CBF – não autorizadas – com diálogos comprometedores envolvendo o diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto. “Elas revelariam quando e como a Globo manipulou o horário de partidas de times e da seleção, para atender a seus próprios interesses”, informa Feltrin.
Uma fonte do colunista diz que nas gravações Pinto e seus subordinados mostram total desprezo pela concorrência, inclusive contra a Band, sua parceira na transmissão dos jogos.
A atitude seria represália à exibição de uma reportagem de três minutos no Jornal Nacional do último sábado, 13, sobre denúncias de corrupção contra o presidente da CBF. A emissora dedicou o espaço para destacar irregularidades nos gastos públicos do governo federal investigadas pela polícia em relação ao contrato do amistoso ocorrido em 2008 entre Brasil e Portugal.
No mês passado, a Revista piauí publicou uma entrevista com a afirmação do cartola de que ele só se preocuparia quando alguma informação contra ele ou a CBF fosse veiculada no Jornal Nacional. Até areportagem de sábado, havia dez anos que a Globo não publicava algo que denegrisse a imagem do parceiro. Redação Adnews

Compartilhe