Os senadores Walter Pinheiro (PT-BA) e Lídice da Mata (PSB-BA), o vice-governador e secretário de Infraestrutura da
Bahia, Otto Alencar, e parlamentares da bancada baiana foram recebidos na manhã desta quinta-feira (18) pelo ministro dos transportes, Paulo Sérgio Passos, em Brasília. Na reunião, foi discutida a retomada das obras da Ferrovia da Integração Oeste-Leste (Fiol), na qual o ministro acertou os detalhes do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, entre o IBAMA e o Ministério dos Transportes, para que os impactos ambientais sejam ajustados por técnicos.
“Combinamos a continuidade das obras nas rodovias BR-135, com a pavimentação do trecho entre a divisa de Minas Gerais, de Montes Claros até Barreiras, resolvendo os problemas do trecho que passa na cidade de Correntina. O contrato será assinado ainda no mês de novembro”, afirmou Pinheiro. 
O ministro também anunciou à comitiva da Bahia: a pavimentação da BR-030, que liga Carinhanha a cidade de Cocos; a recuperação dos 65 km da BR-235, entre Casa Nova e Remanso; a duplicação da BR-415, entre Itabuna e Ilhéus, e das BRs-242/020, que fazem travessia urbana na cidade de Luís Eduardo Magalhães; além da duplicação da saída da cidade de Feira de Santana, num trecho de 15 km até o posto Trevo.
Passos afirmou que a nova diretoria da Valec será nomeada, e que as obras serão retomadas o mais rápido possível. Estiveram presentes os deputados Nelson Pelegrino, José Carlos Araújo, Oziel Oliveira, Ivana Bastos, Ângela Sousa, Claudia Oliveira e Gildásio Penedo.

Assessoria de Comunicação do Senador Walter Pinheiro

Compartilhe