Indagações sobre a criação do universo e dos seres que nele habitam têm permeado a mente humana praticamente desde sempre. Cientistas e estudiosos de diversas áreas se empenham em descobrir de onde nós viemos, como chegamos até aqui e várias outras questões que vão muito além da teoria da evolução de Darwin.

Por muitas vezes, a ciência tem sido colocada como contraponto da religião, chegando a colocar à prova a existência de Deus ou mesmo de um criador ou algum poder que governe todas as coisas.

John Lenoxx, um matemático, professor da universidade de Oxford (EUA) justamente sobre ciência e religião, tem dedicado seus estudos a essa relação turbulenta. Como cristão e defensor de sua fé, tem viajado o mundo e escrito livros que demonstram o quanto a ciência aponta para a existência de um Criador. Sua obra Por que a ciência não consegue enterrar Deus, será lançada pela Mundo Cristão em setembro.

No livro, ele levanta temáticas como a origem da vida, o código genético, os limites da ciência, design intencional, ateísmo, entre outros tópicos polêmicos, todos abordados à luz da Bíblia e apoiados em citações de cientistas e pensadores conceituados. Acompanhe pelo site da MC mais informações sobre outros títulos que também vêm por aí.

Fonte:Mundo Cristão

Compartilhe