Correio

A esposa da vítima, Tamires Souza revelou que a ambulância que socorreu seu marido demorou cerca de 2 horas para chegar ao Hospital São Vicente.

O detento Diego Freitas dos Santos, 21 anos, pode ter morrido eletrocutado na tarde de terça-feira (02) em sua cela, localizada no Presídio Nilton Gonçalves da cidade de Vitória da Conquista, 509 km de Salvador. Segundo informações da TV Sudoeste, a suspeita só será confirmada quando o laudo pericial ficar pronto.

A esposa da vítima, Tamires Souza, revelou que a ambulância que socorreu seu marido demorou cerca de 2 horas para chegar ao Hospital São Vicente. Ainda segundo a TV Sudoeste, hoje foi dia de visita no presídio e a segurança estava reforçada.

A rebelião

Os detentos do presídio iniciaram uma rebelião na tarde desta quarta-feira (3). Segundo informações do Blog do Anderson, a rebelião aconteceu por conta da morte de Diego. A diretoria do presídio diz não ter sido informada da causa do motim. Os presos queimaram colchões durante o protesto. Policiais militares e bombeiros foram chamados para isolar a área ao redor do presídio e evitar que o fogo saisse de controle. O presídio tem capacidade máxima para 187 pessoas, mas tem 308 no momento.

Compartilhe