Depois da reportagem da revista Época relatando vídeos em que funcionários da Agência Nacional do Petróleo (ANP) exigem propina de uma advogada, o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), anunciou neste domingo (24) que o partido vai pedir a convocação do ministro das Minas e Energia, Edson Lobão. Segundo ele, o pedido de convocação acontecerá na terça-feira, perante a Comissão Representativa do Congresso, já que os parlamentares estão em recesso.

O PPS quer o afastamento dos dois funcionários da ANP flagrados no vídeo exigindo R$ 40 mil de empresas com problemas como adulteração de combustíveis..

“Esta  é a forma mais isenta para buscar uma investigação séria de mais este  episódio do governo do PT. A denúncia é gravíssima, já que há imagens de  pessoas da ANP envolvidas e, em seu nome falando, como se ali fosse um  grande balcão de negócios para enriquecimento de alguns”, justificou Bueno, de acordo com comunicado distribuído aos jornalistas hoje.

O PPS vai um requerimentos  convocação para Lobão e outro de convite para o ditretor da ANP, Haroldo Lima. Congresso em Foco

Compartilhe