do Blog da Resenha

 

A cidade de Vitória da Conquista viveu nesta 4ª feira (13), um dia de normalidade e tranqüilidade. Os estudantes resolveram dar uma trégua ao movimento denominado Revolta do Busú. As vitórias alcançadas pelo movimento pesaram na decisão.

Merece crédito a Prefeitura, o Sindicato dos Rodoviários, através do presidente Carlos Fernandes, e o movimento estudantil, liderado pelo presidente interino da UMESC – União Municipal dos Estudantes Secundaristas Conquistenses, Saulo Moreno Rocha, aluno do IFBA, que buscam o entendimento e o bom censo para uma solução aceitável.

A administração municipal possibilitou o diálogo com os estudantes, e por certo as propostas que serão apresentadas poderão por fim em definitivo aos protestos que deixaram a população sem o transporte coletivo.

Das reivindicações apresentadas, a PMVC, pode autorizar a meia passagem para estudantes o ano inteiro, apressar a implantação do bilhete único e aumentar os postos de troca.

Outra exigência que pode paulatinamente ser atendida é a pavimentação dos corredores de ônibus. Já a redução da Tarifa dependerá do Conselho Municipal de Transportes. Este ponto pode ser relevado pelo movimento estudantil considerando que a passagem para estudantes custa R$1,05.

Compartilhe