Na manhã desta terça-feira, 12, representantes do Grupo Português Lena foram recebidos na Prefeitura de Vitória da Conquista por uma equipe do Governo Municipal. O grupo possui mais de 70 empresas em diversas áreas de atuação como construção civil, indústria, turismo e meio ambiente. Desde 1998, os empresários desenvolvem ações na Bahia e planejam ampliar sua atuação no estado, incluindo Vitória da Conquista.
Participaram do encontro o vice-prefeito, Ricardo Marques, o chefe de gabinete, Márcio Higino, a procuradora geral do Município, Nadjara Régis, o coordenador de Obras, Roberto Carvalho, e os secretários municipais de Governo, Edwaldo Alves, e de Meio Ambiente, Valdemir Dias. O principal tema discutido foi o desenvolvimento econômico e social do município.

“É uma satisfação recebê-los. Vitória da Conquista cresce pela ação conjunta da administração municipal e da iniciativa privada e vocês chegam nesse momento fantástico. Nosso município é o novo centro de desenvolvimento da Bahia, atende mais de 80 cidades circunvizinhas, mais de 2 milhões de pessoas e é um pólo em educação, saúde e serviços. O Governo Municipal busca oferecer todas as condições necessárias para que esse desenvolvimento se amplie cada vez mais e tenha reflexos navida das pessoas”, afirmou Ricardo Marques.

Segundo o presidente da comissão executiva (CEO) do Grupo Lena, Joaquim Paulo Conceição, foram exatamente esses índices de crescimento da cidade que despertaram a atenção do Grupo. “As informações que recebemos nos deixaram curiosos e nesta visita vimos com nossos olhos que tudo era verdade: a cidade está crescendo e se desenvolvendo em áreas como educação e infraestrutura. Isso nos deixa muito feliz e queremos ver de que forma contribuir com esse processo a partir das ações que a gente desenvolve”, explicou. Na avaliação de Joaquim Paulo o encontro foi muito produtivo.“Percebemos quais as principais necessidades que ainda existem na cidade e, principalmente, quais as principais conquistas já alcançadas. O crescimento da população, das universidades, do setor de serviços é muito atrativo para os empresários. Vamos analisar quais os potenciais de atuação aqui e com certeza até o final do ano vamos tomar uma decisão”.

Para o presidente do Grupo Lena, Antônio Rodrigues, a reunião superou as expectativas. “Tivemos excelentes referências do prefeito municipal e esse encontro com parte de sua equipe nos proporcionou uma idéia transversal de tudo que nós queríamos saber, com informações de especialistas de cada área. Isso foi muito gratificante, foi uma reunião de trabalho”, resumiu. SECOM/PMVC

Compartilhe