CORREIO

Uma adolescente de 16 anos é suspeita de sequestrar duas crianças das quais tomava conta no bairro de Brotas na quarta-feira (6). Os três foram localizados pela polícia nesta quinta-feira, na casa de um tio da babá em Sussuarana.  As informações são da TV Bahia.

A babá, que estava no seu primeiro dia de trabalho, levou a menina de 8 anos e o menino de 1 ano e 7 meses para a casa de um tio. O namorado da jovem, que também tem 16 anos, também foi detido no local. Os dois prestaram depoimento na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde negaram qualquer intenção de sequestrar as crianças.

A babá alegou que foi para a casa do tio passar o dia e acabou dormindo no local, mas pretendia voltar com as crianças ainda nesta quinta. Ela pode responder na Vara da Infância por sequestro. A mãe das crianças ficou nervosa ao voltar do trabalho e não encontrar os filhos.

Segundo a delegada Claudenice Maio, titular da DAI, o tio da adolescente será ouvido. “Foi até um pouco de irresponsabilidade da mãe das crianças porque não investigou para saber quem ela estava botando em casa”, disse a delegada. A mãe, Carla Cristina dos Santos, disse que se arrependeu de ter confiado em uma desconhecida e negou saber que a babá era adolescente.

Compartilhe