Com a morte do senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG), neste sábado, deverá assumir uma cadeira no Senado Federal o presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Zezé Perrella. O cartola é o primeiro suplente do parlamentar, que morreu aos 81 anos por complicações decorrentes de uma pneumonia, contraída durante o tratamento de uma leucemia.

“Os compromissos do ex-presidente para com Minas e o Brasil são conhecidos por várias gerações de mineiros, e deles todos nós nos orgulhamos. Tive a honra de ter sido indicado pelo meu partido, o PDT, como suplente do senador Itamar nas últimas eleições”, disse o dirigente do Cruzeiro. Perrella foi deputado federal e estadual e comanda clube pelo quarto mandato. Pecuarista e empresário do setor de frigoríficos, o futuro senador tem patrimônio declarado à Justiça eleitoral de R$ 490 mil.

“Lamentando profundamente as circunstâncias, manifesto a todos os mineiros o meu compromisso de dar o melhor de mim para garantir a continuidade do trabalho do senador Itamar em defesa dos interesses de Minas. Uno-me a todos os mineiros nas justas homenagens que fazemos neste momento a este grande brasileiro”, disse Perrela, em pronunciamento à imprensa.

Itamar foi diagnosticado com leucemia em maio e, durante o tratamento, contraiu uma pneumonia, que se agravou. De acordo com o hospital Albert Einstein, ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na Unidade. Portal Terra

 

Compartilhe