Do G1 BA, com informações da TV Santa Cruz

A polícia impediu o assalto a uma agência do Banco do Brasil de Coaraci, a 422 km de Salvador, na manhã desta sexta-feira (1º).

De acordo com informações da polícia, na noite de quinta-feira (30) parentes de dois funcionários do banco foram sequestrados e mantidos reféns durante toda a madrugada. Os bandidos queriam obrigar os funcionários a sacar dinheiro da agência para o resgate.

Pela manhã, a gerente e o funcionário do banco chegaram a ir até a agência para sacar o dinheiro, mas a polícia conseguiu chegar a tempo de impedir que o pagamento do sequestro fosse feito.

Os cinco reféns foram libertados perto do trevo de Uruçuca, sendo levados para a delegacia de Coaraci. Nenhuma das vítimas quis dar entrevista.

Na agência do Banco do Brasil apenas os caixas eletrônicos funcionaram na manhã desta sexta. A Polícia Militar montou barreiras na BA-262, que liga Coaraci a Itajuípe, e também em estradas rurais que dão acesso a fazendas e outras cidades.

Segundo informações da polícia, pelo menos oito homens participaram da ação. Eles teriam desistido do roubo após perceber a intervenção policial.

Compartilhe