A TARDE
Os integrantes da quadrilha foram apresentados na sede da Polícia Civil

O filho de um ex-prefeito e um estudante de medicina estão entre os presos na Delegacia de Combate ao Roubo de Cargas (Decarga), em Feira de Santana, e apresentados na terça-feira, 28 à imprensa como integrantes da quadrilha que roubava caminhões-tanque transportando óleo diesel.

A prisão ocorreu dia 22, perto de Seabra, Chapada Diamantina. O bando foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal quando mantinha um motorista refém na BR-242. Segundo o delegado João Uzum, da Decarga, eles estavam sendo investigados há meses e praticavam o roubo usando veículos particulares e abordando caminhões quando subiam lentamente trechos íngremes.

Foram pelo menos cinco caminhões assaltados em Lençóis, Palmeiras e Itaberaba entre fevereiro e junho, totalizando um prejuízo de R$ 400 mil. A polícia apontou como chefe da quadrilha o empresário Humberto Sólon Sarmento Franco Júnior, 39, dono de posto de combustíveis em Irajuba. Ele foi secretário de administração do município e é filho do ex-prefeito de mesmo nome.

Os outros acusados de integrar a quadrilha são o estudante de medicina Carlos Wagner Nascimento, 37, Fabiano Jesus, 30, Fabrício Damásio Farias, 34, José Carlos Almeida Vieira, 25, e Wellington Souza Monteiro, 32.