Por André Cairo/Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura

Formulamos o presente Ofício, com a finalidade de retornarmos a V. Exas., no sentido de reforçarmos nossa observância e preocupação, quanto a redução de componentes e investimentos para Banda de Música do 9º BPM de Vitória da Conquista, prestando grandiosos serviços desde 1984, existindo trinta e dois componentes, enquanto na atualidade, apenas oito.

Ressaltamos que o Ambientalista e Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura, André Cairo, incorporado em Zé Trombone Bombardine, personagem criado para defender a Polícia, junto ao MCMP, tem saído às Ruas, participado de Eventos, envio de documentos à Comandantes, Autoridades, Reuniões, Audiências, Palestras, Manifestações, ocupação na Tribuna Livre da Câmara, Seção Especial etc., insistindo em seu propósito. Desfilou no Sete de Setembro de 2008, cobrando ação do Governador. De 1992 em diante, autorizado a adentrar-se ao Batalhão, quando policiais usavam farda azul escuro, numa proposta de socialização, realizou ensaios junto a Banda, utilizando adilípto, sobre a regência dos Sargentos Gandra, Marculino, além de Palestras, etc., continuando à disposição do Comando, na prestação de serviços em benefício da Corporação.

Nas Gestões dos Coroneis Djalma Duarte, Ivan José dos Lírios, Renato Fonseca, André Cairo, deu sua contribuição para aumento de músicos, e em seguida, a permanência de 7 componentes na gestão do Cel. Inácio Lira. Como todos os anos, fez várias propostas para aquisição de novos instrumentos, passando pelas demais gestões.

Face ao exposto, em complemento, solicitamos de V. Exas.:  Envio de memorando para Batalhões e Companhias, convidando músicos que queiram fazer parte da Banda. Quando o Policial formar, sendo músico, transferir imediatamente para a Banda. Abrir concurso público para músicos de toda a Bahia. O último ocorreu em 1984 e transferir de outras Companhias, policiais músicos que queiram participar da Banda etc.

Certos da honrosa atenção de V. Exas., interferindo  na permanência ininterrupta e investimentos para a Banda retro mencionada, antecipamos os nossos sinceros agradecimentos, ao tempo em que, continuamos disponíveis na prática de atos que dignifiquem a vida.

Atenciosamente,

Movimento Contra a Morte Prematura

André Paulo Barros Cairo

Presidente

 

Compartilhe