G1

Na madrugada desta sexta-feira (24), um idoso de 60 anos desapareceu da enfermaria do Hospital São Vicente de Paula, em Vitória da Conquista. Ele estava internado na unidade de saúde desde a noite do dia 22 de junho, com problemas respiratórios.

A filha do paciente percebeu o desaparecimento do pai por volta das 3h da madrugada e procurou os funcionários do hospital para conseguir informações, mas não foi atendida: “Os enfermeiros não viram nada. A enfermeira-chefe disse que não sabia de nada, que ela não era segurança… E eu quero que eles tomem providência”, conta Edilene Vieira.

Edilene procurou o pai pelo centro da cidade e tentou prestar queixa na delegacia, mas foi informada que o registro só é feito depois de 24 horas do desaparecimento.

O hospital tem câmeras de segurança, mas as imagens não foram liberadas. “A enfermeira-chefe me informou que só vai liberar as imagens na segunda-feira (27), porque hoje não tem ninguém no setor administrativo”, explica a supervisora comercial do estabelecimento.

Nenhum funcionário do hospital quis falar sobre o assunto. Eles disseram que o único que poderia fazer alguma declaração sobre o fato seria o diretor médico do hospital, Giovani Moreno, mas ele não foi encontrado.

 

Compartilhe