Chega ao fim a edição 2011 da Semana Municipal do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, que, de 6 a 10 deste mês, promoveu diversos eventos temáticos, atingindo um público estimado de mais de 10 mil pessoas.
Para a gerente de projetos da SEMMA, Priscila Dantas, o objetivo da Semana de Meio Ambiente foi atingido: “conseguimos trazer a comunidade para perto, o que é uma intenção do Governo Municipal”. Com base nos sucesso dos serviços prestados, ela planeja: “Ano que vem é ampliar a quantidade de atividades”.
As palestras sobre diversos temas, bem como oficinas e exposições de plantas nativas durante a Semana contribuíram para lembrar a toda população que a responsabilidade por onde vivemos pertence a cada um. Por isso, explica Priscila, o tema escolhido foi “Nós somos o Meio Ambiente”.

Encerramento – Nesta sexta-feira, 10, foi realizada a última atividade da Semana: uma blitz educativa na Praça Guadalajara, em parceria com a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana, com o tema “Não jogue lixo na rua”. Durante a abordagem, foram distribuídas para os motoristas, sacolinhas de lixo, sacolas retornáveis, água e adesivos, lembrando a todos que, o lixo quando jogado na rua, além de agredir o meio ambiente é uma infração média de transito. 

Para a estudante Vanessa Coelho, 22, abordada durante a blitz, a “conscientização deve ser feita constantemente e é muito importante pra gente lembrar e se preocupar com o meio ambiente”. Segundo ela, que já utilizava no carro uma sacolinha para colocar o lixo, “a formação deve ser feita desde a escola para que haja cidadãos conscientes e preocupados com o futuro”.

“Cada adesivo ou sacola distribuída leva o pensamento ecológico para frente, e isso é o mais importante”, finaliza a coordenadora Priscila. SECOM