image

O sindicato luta por melhores condições de trabalho e garantia de direitos trabalhistas

Na sessão desta sexta-feira (3), José Marcos Santos Amaral destacou a história de luta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal (SINSERV) por melhores condições de trabalho e garantia de direitos trabalhistas. Amaral comentou as greves e paralisações feitas pela categoria, bem como as negociações por melhorias salariais. “Temos uma história marcada por lutas e mobilização pelos direitos dos servidores municipais”, declarou.
O sindicalista reconheceu que nas últimas negociações salariais e sobre o plano de carreira da categoria não contemplaram 100% as reivindicações dos servidores. Apesar disto, segundo Amaral, a categoria sentiu-se contemplada. “Sabemos que não era aquilo que esperávamos, mas aceitamos este acordo possível”, declarou, solicitando dos vereadores que aprovem o Plano de Cargos e Vencimentos, já que o mesmo foi fruto de negociação entre o sindicato e a Prefeitura.
Amaral citou algumas conquistas dos servidores como a ampliação para seis meses de licença maternidade e garantia de 45 dias de dispensa monográfica. “Queremos a realização de concurso público, para oferecer mais independência para o SINSERV”, declarou.
Para o líder da bancada de  oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), ao longo dos últimos anos, os servidores municipais se fortaleceram e articularam na defesa dos direitos da categoria. O parlamentar afirmou que o Plano de Cargos e Vencimentos proposto pela Prefeitura está longe de ser o que os servidores merecem, porém foi o possível para o momento. “Esta Casa votará o mais breve possível”, garantiu.
O vereador Hudson Castro (PCdoB) parabenizou o sindicato pelos 22 anos de luta para ter assegurados seus direitos. “Reconhecemos a importância dos servidores para que a cidade cresça e se desenvolva”, afirmou o vereador. Castro garantiu que a Câmara vai apoiar o sindicato, especialmente na aprovação do  Plano de Cargos e Vencimentos encaminhado pela Prefeitura.
O presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos (PT), afirmou que a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final deverá se reunir para dar parecer ao projeto, que deverá ser encaminhado para votação em plenário. “Vamos nos empenhar para aprovação do  Plano de Cargos e Vencimentos o mais rápido possível”, disse.
ASCOM/CÂMARA

Compartilhe