Rede Bahia | G1

Fruta era aberta para colocar a droga e depois fechada com cola, diz polícia. Irmão de preso está detido suspeito de ter mandado entregar maconha.

Drogas foram apreendidas na manhã desta quarta-feira em Brumado, na Bahia

Cerca de 340g de maconha foram encontradas dentro de maracujás que eram levados para um dos detentos da Delegacia de Brumado, a 559 Km de Salvador, na manhã desta quarta-feira (1º), segundo informações da polícia.

De acordo com investigadores da unidade policial, a droga que foi apreendida era levada por mototaxista que foi contratado pelo irmão de um dos presos, acusado de tráfico de drogas, para levar as frutas na delegacia na manhã desta quarta, durante o período de visita aos detentos.

Os policiais fizeram uma vistoria na mercadoria e perceberam um corte nos maracujás. De acordo com a polícia, as frutas estavam sem caroço, com a maconha dentro e eram tampadas com cola.

Ainda segundo a polícia, há indícios de que o mototaxista tenha sido contratado apenas para entregar a mercadoria na delegacia. Em depoimento, ele disse que não sabia da existência da droga e, após apontar o homem que contratou o serviço, ele foi liberado. O suspeito de ser dono da droga é irmão de um dos detentos da delegacia que também está detido na unidade policial e vai responder por tráfico de drogas.  A polícia não soube informar se a droga seria para uso próprio do preso ou para tráfico dentro da carceragem.

Compartilhe