Itapetinga News
 

 

A Guarda Municipal do município de Itapetinga recebeu no último mês a liberação do uso de armas estilo Taser, que utiliza choques elétricos para imobilizar e impedir a fuga do criminoso. A corporação de Itapetinga é a primeira da Bahia a fazer uso do novo armamento.

Com uma equipe de 70 oficiais, a Guarda Municipal tem como função preservar o patrimônio público da cidade. “Nossas equipes estão presentes em vários pontos do município como Parque da Lagoa, Concha Acústica, Central 1 e 2, Matinha, Estação Rodoviária, Estádio, Hospitais, Prefeitura, PSFs nos bairros e cemitérios”, informou José Domingos de Oliveira, Diretor Comandante da Guarda Municipal de Itapetinga ao site Itapetinga News.

Alem de poder utilizar a Taser, a corporação adquiriu nos últimos meses quatro viaturas, duas motos e seis bicicletas para prestar maior auxílio à vigilância.

“Hoje existe respeito com a corporação, o guarda pode se programar para sair de férias na data certa. Vamos criar um incentivo ao ‘Guarda Padrão’ e também vamos iniciar brevemente as rondas pelas escolas municipais, numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Nossa meta também é criar um Infocentro com capacidade para 20 computadores, também ministrar palestras nas escolas com recursos multimídia como projetor e notebook e futuramente queremos implantar um curso de requalificação profissional”, concluiu Oliveira.

De acordo com a assessoria de imprensa da Guarda Municipal de Salvador, o mesmo tipo de armamento deve ser implantado aos oficiais soteropolitanos, mas ainda não foi confirmada a data para treinamento e uso da Taser. *Com informações do site Itapetinga News

Compartilhe