Acontece hoje, 31, a apresentação oficial do Comitê Local da Copa. O grupo tem por objetivo criar uma comissão para viabilizar ações no intuito de tornar a cidade num centro de treinamento ou aclimatação para a Copa do Mundo 2014, que será sediado no Brasil. Além disso, será lançada oficialmente a campanha “Sou Mais Conquista 2014”.

O comitê é formado por representantes do governo, empresários e sociedade civil organizada. Representando o poder executivo da cidade, estão a Agência de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer e Gabinete Civil da Prefeitura.

Fazem parte ainda do comitê o Esporte Clube Vitória da Conquista e o Serrano Sport Clube, o Movimento Conquista Pode Voar Mais Alto, a Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação de Industrias de Vitória da Conquista (Ainvic). Além destes, o Centro de Integração Empresa Escola, o Sindicato da Indústria da Construção Civil da Bahia (Sinduscon), o Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, a Câmara de Vereadores e o Massicas Entretenimento.

Mesmo sem a posse, o Comitê já empreendeu algumas ações, como a Blitz Sou Mais Conquista 2014, no último dia 21, e as audiências com os secretários estaduais Ney Campelo, da Secretaria Especial para a Copa, Nilton Vasconcelos, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, e Otto Alencar, secretário de Infraestrutura.

O evento será realizado no Auditório Vermelho do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, na Rua 2 de julho, 122, centro da cidade, às 19 horas.

 

Compartilhe