Correio

A mostra é realizada no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Exposição fica em cartaz de terça a domingo, das 13h às 19 horas.

Mostra ‘Nós Precisamos’, em cartaz no município de Vitória da Conquista até julho

A exposição ‘Nós Precisamos’, dos artistas plásticos Fernando Pião, Joãozito e Lanussi Pasquali acontece no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista (Bahia). A mostra coletiva fica então em cartaz até 11 de junho, de terça a domingo, das 13h às 19 horas.

O projeto ‘Nós Precisamos’ consiste na itinerância desta exposição de arte contemporânea, que já passou pela cidade de Cachoeira, em novembro e dezembro passados. Composta por instalações, vídeos, videoinstalações, objetos e textos, a exposição trata dos modos de vida e do cotidiano, materializando símbolos presentes no dia-a-dia através de imagens. Os artistas pretendem cruzar universos de aparências díspares, buscando ressonâncias, diálogos, afinidades, aproximações e afastamentos para, a partir disso, tensionarem a discussão sobre a produção de arte contemporânea e seus processos particulares.

“A exposição é uma reflexão da oração incompleta, ‘Nós precisamos’. Precisamos de quê? Cada um de nós vai completar de forma diferente, a oração. Os trabalhos expostos dão ideia de algumas respostas”, explica Joãozito.

O baiano Joãozito, natural de Amargosa, e Lanussi Pasquali, de Riozinho (RS), são radicados em Salvador. Já Fernando Pião, nascido em Brumado (BA), atualmente reside em São Paulo (SP). Pião desenvolve suas pesquisas em fotografia e vídeo partindo de paisagens, deslocamentos e trajetos percorridos para chegar a espaços expositivos e culturais, assim discutindo as relações entre o espaço do corpo e o espaço da cidade. Ele também desenvolve trabalho semelhante em regiões rurais do interior baiano, principalmente no Território de Identidade Sertão Produtivo, onde nasceu e viveu.

Compartilhe