A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente/Semma, deu início a mobilização para a Semana de Meio Ambiente do município, que acontece de 6 a 10 de junho. Numa reunião, promovida na manhã desta segunda-feira, 16, foram apresentadas as atividades que serão realizadas durante o evento, bem como a participação das demais secretarias na Semana, a exemplo da Secretaria de Trânsito, Transporte e Infraestrutura Urbana, e da de Serviços Públicos.
“Pensamos em atividades que favorecessem discussões sobre diversos tipos de temas que são de interesse da comunidade. Por exemplo, vamos ter um dia de exposição em praça pública no primeiro dia de atividades, em que apresentaremos para nossa comunidade quais são as espécies de árvores que são da nossa região, que nós colocamos nas praças públicas, que cultivamos no horto e no herbário municipais e que muitas pessoas da cidade não têm conhecimento. Então, nós vamos divulgar os nomes científicos e populares, quais curiosidades sobre essas espécies, como a gente pode ter acesso a elas por meio da Prefeitura. A nossa intenção é incentivar tanto o conhecimento sobre as espécies quanto também o plantio posterior”, explicou a gerente de projetos da Semma, Priscilla Dantas.

Fazem parte da programação também duas palestras: uma sobre Licenciamento Ambiental – onde serão esclarecidas dúvidas referentes ao tema (que documento é preciso, quais empresas precisam do licenciamento, para quê ele é necessário, de quem é a exigência); e outra sobre Resíduos Sólidos. As palestras serão gratuitas e contará com entrega de certificados para os participantes.

Também serão promovidas: uma sessão especial na Câmara Municipal para tratar questões relativas ao Meio Ambiente e para entrega do Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente às empresas contempladas; e uma blitz educativa intitulada “Não jogue lixo na rua” que visa conscientizar, principalmente, os motoristas.
SECOM

Compartilhe