Regina Rito/O Dia

Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Giselle Tigre) vão trocar um beijo na trama. Foto: Divulgação

O beijo gay, tão falado e aguardado na telinha da Globo, finalmente vai acontecer. Só que em Amor e Revolução, de Tiago Santiago, no SBT, dia 11. E será entre duas mulheres. Já o segundo vai ser exibido no 12º episódio da minissérie Natália, da TV Brasil, de Pellenz e Patrícia Corso, dia 17 de julho, entre dois homens.

Na novela, Marcela (Luciana Vendramini) vai consolar Marina (Giselle Tigre), dona do jornal O Brasileiro, que está triste porque Tiago (Mario Cardoso) não dá bola para ela. A advogada entra na sala da empresária e diz que sabe de uma pessoa que gosta dela, mas é uma amiga homossexual. Marina retruca: “desconfio que essa amiga homossexual seja você”.

A outra dispara: “sou eu e estou apaixonada por você”. Elas se aproximam, Marcela pede um beijo e, apesar de receosa, Marina consente. Depois, ainda confusa, ela pede segredo: “isso é para ficar só entre nós”. Mais adiante, as cenas românticas entre Marcela e Marina serão frequentes e tórridas.

Já o beijo da série da TV Brasil acontecerá entre Glória (Maurício Branco), um gay que trabalha em uma agência de modelos, e Jean Louis (Rodrigo Candelot), seu namorado francês, na hora em que eles se despedem.

Beijos que não foram ao ar
Não é de hoje que os autores tentam emplacar um beijo na boca entre personagens do mesmo sexo e não conseguem. Tudo começou em A Próxima Vítima (1995), com Sandrinho (André Gonçalves) e Jefferson (Lui Mendes). Oito anos depois, Mulheres Apaixonadas retomou a discussão com Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli). Senhora do Destino (2004) também levantou a polêmica com Jennifer Improtta (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie). Em América (2005), a Globo censurou as cenas já gravadas do beijo entre Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro). Ti-ti-ti (2011) voltou a tocar no tema com Julinho (André Arteche) e Thales (Armando Babaioff).

O Dia
Compartilhe