Tudo pronto para a bola rolar no XIV Campeonato de Futebol da Zona Rural de Vitória da Conquista. Na manhã dessa quarta-feira, 04, foi promovido, na Casa Memorial Régis Pacheco, o Congresso Técnico da edição 2011 do evento. Estiveram presentes o prefeito municipal Guilherme Menezes; o secretário de Esporte, Miguel Felício; o coordenador e o gerente de Esporte e Lazer, Gilmar Freitas e Clodoaldo Reis; o coordenador-executivo do Campeonato de Futebol da Zona Rural, Reinaldo Freitas; além de representantes dos povoados e distritos participantes.
Na oportunidade, o prefeito Guilherme lembrou que a competição, criada em 1997 – em seu primeiro mandato, teve como propósito inicial “organizar um campeonato de verdade, porque a cidade já possuía muitos times e times bons”.  Por meio desse evento, distribuído nos diversos povoados e distritos que compõem o município, afirmou o prefeito, as pessoas passaram a conhecer melhor a cidade e os moradores das localidades. “A intenção do campeonato é distrair e unir as pessoas”, assegurou.

“Vocês estão de parabéns pela apresentação civilizada dos times e das torcidas, porque o que comanda esse campeonato é esse espírito de civilidade. A Prefeitura Municipal tem feito o possível, a cada ano, para tornar realidade esse evento. Fazemos, seguramente, o maior campeonato do gênero do Norte e Nordeste do Brasil. Tenho certeza de que esse será mais um ano de muita paz e torcida”, concluiu o prefeito Guilherme.

Quem enfrenta quem? – Esse ano, o campeonato vai reunir 82 equipes, sendo 41 titulares e 41 aspirantes. Nos times, apresentados durante o Congresso Técnico, não é permitida a participação de jogadores de outras cidades e cada equipe pode contar, com no máximo, cinco atletas que participam de competições da zona urbana.

O coordenador municipal de Esporte e Lazer, Gilmar Freitas, ressaltou que os jogadores e dirigentes das equipes devem estar atentos ao regulamento “para que o campeonato siga organizado, como sempre foi”. O atendimento para as equipes que, por ventura, tenham alguma dúvida ocorre de terça a quinta, em horário comercial (8 às 12h e das 14 às 18h), no Ginásio de Esportes Raul Ferraz.

O XIV Campeonato de Futebol da Zona Rural de Vitória da Conquista começa no próximo dia 22 e vai até novembro. As partidas ocorrem em jogos “em casa” e na “casa do adversário”. Confira:

Zonal I (Dia 22/05/2011)

Grupo A            x        Grupo B

Choça           x        Roseira

Caiçara         x        José Gonçalves

Itapirema     x        Itaipu

Flamengo     x        Volta Grande

Olímpio        x        Baixa do Cedro

São João      x        São Sebastião

Zonal II (Dia 22/05/2011)

Grupo B                                        x        Grupo A

Boa Vista                           x        Juventus

Palmeiras da Goiabeira        x    Palmeiras do Simão

Brasil da Limeira                 x    Santa Marta

Figueirense da Limeira        x    Portuguesa

União                                x     Olímpico da Goiabeira I

Zonal III (29/05/2011)

Integral

Baixão                              x        Braga

Corintians de Campinhos    x    Quatis do Fumaça

Atlético de Furadinho          x     Cachoeira

Folga: Iguá

Zonal IV (29/05/2011)

Grupo B                                  x        Grupo A

Corintians (Gambá)        x    Lagoa de José Luís

Veredinha                     x    Lagoa de Antas

Sossego                       x    Lagoinhas

Real Brasil                    x    Batuque

Ajax                             x    Bahia de Poço Verde

Queimadas                   x    Corta Lote

SECOM

Compartilhe