Grupos de Economia solidária realizam entre os dias 2 e 7 de maio, no centro comercial de Vitória da Conquista, a Feira das Mães. O evento acontece anualmente e apresenta produtos artesanais diversos para quem deseja presentear sua mãe com uma lembrança de qualidade e com preço acessível. A realização das feiras conta com o apoio da Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda/ADTR, através da Coordenação de Economia Solidária.
As feiras acontecem na Praça Barão do Rio Branco, com os empreendedores do Grupo de Economia Popular/GEP; e na Praça Nove de Novembro, com os integrantes da Associação de Economia Popular e Solidária/Aeps e da Associação Solidária de Pequenos Empreendedores Conquistenses/Aspec. Os grupos estarão comercializando bijuterias, arranjos, tecidos, caixas, biscuit e diversos outros produtos.
Segundo o coordenador de Economia Solidária da Prefeitura de Vitória da Conquista, Geovane Viana, o Governo Municipal vem criando diversas oportunidades para apoiar a ação dos grupos solidários da cidade, a partir da orientação do Prefeito Guilherme Menezes. “A feira solidária das mães está dentro desta meta e representa um importante momento de comercialização para os empreendedores de Conquista. São quase 100 artesãos que estarão ofertando seus produtos para os consumidores que visitam o centro comercial nesta semana das mães”, conclui o coordenador.
Ao longo do ano, a Coordenação de Economia Solidária desenvolve diversos serviços de fomento aos empreendimentos solidários como a realização de atividades de formação, cursos de artesanato, assessoria na realização de projetos, entre outras. SECOM

Compartilhe