image

Os que não atenderem à convocação podem ter os benefícios suspensos

Nesta segunda-feira, 2, terá início o recadastramento dos servidores aposentados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Os cerca de seis mil servidores inativos do órgão têm até o dia 31 de maio para comparecer aos postos de recadastramento em todo o Estado. Como pena, os que não atenderem à convocação podem ter os benefícios suspensos, conforme estabelece a Lei Estadual nº 11.357 de janeiro de 2009.
Os servidores inativos de 20 órgãos que integram o segundo lote de convocação iniciado em abril também devem atender o chamado para o recadastramento. O prazo para este grupo foi prorrogado para o dia 14 de maio. Integram o segundo lote: os servidores aposentados pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), secretarias estaduais da Fazenda (Sefaz), da Segurança Pública (SSP), Planejamento (Seplan), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Social (Sedes), Centro Industrial do Subaé (CIS), Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Instituto do Meio Ambiente, Derba, Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Fundação Pedro Calmon, Instituto Mauá, Detran, Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Ibametro, Instituto do Patrimônio Artístico Cultural (Ipac), Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), Sucab e Junta Comercial (Juceb).
Os endereços e telefones das 37 unidades dos postos da Previdência Estadual (Ceprev) que realizam o recadastramento, na capital e interior, podem ser encontrados no Portal do Servidor (acesse aqui), onde também estão disponíveis o cronograma completo de convocação, os formulários necessários para constituir procurador legal, o atestado de vida, exigido dos servidores que enviarem documentação pelos Correios.
A TARDE

Compartilhe