O prefeito Guilherme Menezes, acompanhado pelo secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Hildebrando Oliveira, participou de uma reunião de trabalho com o diretor de Instituto Federal Tecnológica da Bahia – IFBA, Paulo Marinho, e o diretor administrativo, Maribaldo Ramos, na tarde dessa quinta-feira, 28.
O objetivo da reunião foi esclarecer e dar encaminhamento a projetos desenvolvidos entre Prefeitura e IFBA, como o Centro Vocacional Tecnológico em Tapirema, cuja estrutura física está em fase de conclusão, com entrega prevista para os próximos três meses. Até agora, 60 estudantes da localidade já fizeram a parte teórica do curso de informática, e terão aulas práticas nos laboratórios do CVT, em Tapirema, ainda esse ano.
“É uma estrutura boa, uma área grande a que nós temos lá. Nosso objetivo é avançar no Município, levando nossos cursos técnicos e até superiores”, disse Paulo Marinho, reforçando o interesse da instituição em contribuir com a Administração Municipal para o desenvolvimento do Município.

Além dos encaminhamentos e discussões de novos projetos, como a construção de uma Biblioteca Comunitária para a zona oeste, o prefeito confirmou seu interesse em contribuir para o fortalecimento da instituição que disponibiliza à comunidade ensino de qualidade e formação profissional.

“Novas possibilidades se abrem para o IFBA, aqui de Vitória da Conquista, que é uma grande referência para os campi da Bahia, abrindo possibilidade de qualificação técnica para os nossos jovens, hoje existindo uma demanda tão grande pelo aquecimento da própria economia”, comentou o prefeito Guilherme que, na ocasião, foi convidado para ser paraninfo da 2ª turma de Engenharia Elétrica. SECOM