O prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, recebeu na tarde dessa terça-feira, 26, a visita de representantes da TV Aratu, afiliada baiana do SBT. O objetivo da visita de cortesia foi apresentar ao gestor municipal o interesse da emissora em abrir uma sucursal na Cidade.
“Nossa intenção é expandir para as cidades do interior. Nós vimos em Vitória da Conquista uma cidade pronta pra receber essa nova sede da Tv Aratú”, explicou o gerente de conteúdo, Christiano Caldeira, informando que a produção de conteúdo local será a marca do jornal produzido na Cidade: “Nós queremos levar Conquista para o Estado inteiro”, afirmou.
 A gerente de Marketing, Potyra Lavor, afirma que conhecer a comunidade e os anseios da cidade é um importante passo para estabelecer mais um sucursal da emissora que se propõe a dar voz à população. “A gente quer levar o conteúdo de Conquista para o Estado inteiro através da tela da TV aratu. Então, a gente queria conhecer um pouco mais da cultura, entender os principais projetos da cidade, pra gente poder entrar afinado com a cultura local e com o mercado”, disse.
O prefeito Guilherme Menezes salientou a pluralidade da cidade que  é uma das mais próspera do nordeste e que, em 2010 alcançou um crescimento de 8,65% no PIB, destacando-se entre as 10 cidades que mais crescem no Brasil. O prefeito ressaltou a importância e o empenho da Administração Municipal em fortalecer a cultura e a identidade local e comentou: “Eu sei que a TV vai saber explorar e expor para o Estado toda essa riqueza cultural”. Quanto a vinda da emissora para Conquista, o prefeito completou: “Eu torço para que dê certo. Aqui tem lugar pra todo mundo”.
Além do prefeito e dos representantes da TV Aratu, participaram da reunião o chefe de gabinete, Marcio Higino, e a Coordenadora de Comunicação, Cíntia Garcia. SECOM

Compartilhe