Aproximadamente 150 gestores que trabalham nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista participam, nesta terça-feira, 26, de mais um encontro presencial do Programa de Formação de Gestores (Progestão). O encontro ocorre no Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX), a partir das 8h30.

Os cursistas estudarão o décimo módulo do programa, que, desta vez, trará o tema “Como articular a gestão pedagógica da escola com as políticas públicas da educação para a melhoria do desempenho escolar?”.

O Progestão é um programa do Governo Federal, desenvolvido em convênio pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Os cursistas se dividem entre os encontros presenciais, que ocorrem em média a cada quarenta dias, e as atividades que são desenvolvidas nas próprias escolas municipais. O programa é coordenado pela multiplicadora Andreya Araújo do Nascimento, responsável pela equipe inclui as tutoras Edelci dos Santos, Jelma Alves, Cláudia Roberta Santos e Nairan Santiago. SECOM

Compartilhe