Do site Vitória da Conquista

Por Arthur Garcia

A comunidade do Bairro Vila América estará em festa durante todo o domingo (17). O motivo é a 6ª edição da Caravana Ação Controle Remoto, que atua no campo deresponsabilidades sociais e acontece no espaço da Escola Municipal José Mozart Tanajura.

Segundo apresenta o projeto para a comunidade. Foto: Arthur Garcia

Vários serviços estão sendo prestados de forma gratuita para a população durante todo o dia, como cortes de cabelo, serviços jurídicos, testes de glicemia, aplicação de flúor e aferição de pressão, além de palhaços e jogos para as crianças.

Quem estava presente aproveitou a oportunidade para melhorar o visual. Foto: Arthur Garcia

A Ação dá-se por meio do princípio Cristão de amar ao próximo, sem ater-se às distinções religiosas, políticas ou de qualquer outra espécie. A idéia do projeto surgiu através de um programa de rádio que o organizador Segundinho faz parte.

Grupo de percussão do bairro se apresentou para o público. Foto: Arthur Garcia

“Nós identificamos a necessidade de levar serviços públicos à algumas regiões da cidade, já que era muito difícil serviços como esse chegarem até lá. E sempre falamos de Jesus na Caravana e não de religiões”, explica Segundinho.

Professores de karatê fizeram apresentação no palco. Foto: Arthur Garcia

A Caravana já está na sua sexta edição e tem a ajuda da Secretaria de Saúde, do Meio Ambiente, de Habitação e uma parceria com o Programa Assistência à Adolescência e Infância (PAI), com os Voluntários do Sertão, SEBRAE e SENAC. Só hoje foram distribuídas mais de seis sextas básicas para famílias carentes.

Projetos culturais ou esportivos da comunidade também tem espaço para que possam se apresentar. E a população deve ficar atenta, pois haverá sorteio de brindes de distribuição de cadeiras de roda durante o evento.

Os palhaços fizeram a alegria das crianças. Foto: Arthur Garcia
Compartilhe