A TARDE On Line

Eduardo Martins | Ag. A Tarde

René treinou com um time semelhante ao que Chiquinho escalou contra o Atlético-PR

René treinou com um time semelhante ao que Chiquinho escalou contra o Atlético-PR

René Simões tem uma missão espinhosa no seu primeiro jogo como treinador do Esquadrão. Neste domingo, 17, às 16h, seus comandados enfrentam o Vitória da Conquista, no Lomanto Júnior, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano. O resultado deste duelo pode tanto deixar o Bahia fora da competição como classificá-lo na liderança do seu grupo e, assim, fugir de um confronto com o Vitória antes da final.

Para se classificar, independente da posição, o Bahia tem que vencer o Conquista. A derrota é desclassificação certa. O empate também favorece o time da capital, caso o Atlético perca ou empate com o Bahia de Feira na outra partida do Grupo 3. Mas, nessa situação, o Tricolor se classificaria na segunda posição e enfrentaria o Vitória logo na semifinal.

Se quiser fugir desse confronto, o Bahia deverá se classificar como líder. Para isso, além de vencer o Conquista, deverá torcer por uma derrota do Bahia de Feira para o Atlético.

A situação do Bahia está apertada assim porque a equipe encontra-se no segundo lugar do grupo, com 7 pontos. O adversário direto pela vaga é justamente o Conquista, também com 7 pontos e o Atlético corre por fora com 6. O líder é o Bahia de Feira, com 9.

Sabendo dessas dificuldades, René vem preparando o time desde quinta, 14, quando assumiu o cargo. Na reta final, treinou fundamentos táticos e orientou o comportamento de seus jogadores em campo, chamando a atenção deles a todo momento.

O novo técnico também realizou alterações no time titular. Colocou o garoto Maurício no lugar de Ramon, que voltou a sentir dores na púbis e foi cortado da concentração para o duelo. Hélder, após suspensão, volta no lugar de Rafael Jataí.

Os demais titulares são os mesmos que disputaram a última partida, contra o Atlético-PR, na quarta, 13, pela Copa do Brasil.

Conquista faz mistério O treinador do Conquista, Guilhermino Lima, ainda não decidiu quem vai escalar no meio campo. Alessandro Azevedo e Diego Aragão brigam por uma vaga naquele setor. O técnico do Bode só vai divulgar o titular minutos antes da partida.

A boa notícia para os torcedores do Conquista é que Rogério, ex-zagueiro do Bahia, está de volta. O jogador realizou testes físicos na sexta, 16, e está recuperado de lesão. No entanto, Sílvio, titular ao lado dele, não vai pra partida porque cumpre suspensão automática. Brás será o substituto.

Bahia x Vitória da Conquista – 6ª rodada da 2ª fase do Campeonato Baiano.

Bahia: Omar; Marcos, Titi, Thiego e Dodô; Marcone, Hélder, Camacho e Maurício; Zezinho e Souza. Técnico:René Simões.

Vitória da Conquista: Marcão; Alex, Rogério, Brás e Carlinhos; Mica, Alessandro Azevedo (Diego Aragão), Lei e Brawn; Hiroshi e Felipe Adão. Técnico: Guilhermino Lima.

Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador (BA).

Data: Domingo, 17/04.
Horário: 16h00.
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR).
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Erik Bartolomeu Bandeira (Fifa/PE).

 

Compartilhe