Empresas, produtos e serviços que contribuírem com a gestão ambiental do município poderão receber o Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente. O selo foi lançado na noite desta quarta-feira, 13, em solenidade realizada na Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião, também foram empossados os membros da comissão responsável por analisar as propostas e visitar as instalações das empresas inscritas.
 Segundo o vereador Gildásio Silveira, autor do Projeto de Lei que cria o selo, é necessário trabalhar cada vez mais em favor do meio ambiente: “além dos debates, a gente precisava de algo mais concreto que pudesse acrescentar às políticas ambientais  já existentes em Vitória da Conquista”. E o secretário municipal do Meio Ambiente, Valdemir Dias, completou destacando a importância do selo: “trata-se do reconhecimento da Prefeitura Municipal àquelas empresas que tenham responsabilidade socioambiental, que se preocupam com os seus resíduos, com o bem estar da cidade e da nossa região. Esse selo vem contemplar todas essas empresas que cuidam das questões ambientais e que não visam apenas o lucro”.
 Representantes de algumas empresas interessadas em concorrer ao Selo em 2011 estiveram presentes na solenidade. Para o Padre Edilberto Amorim, representante do Banco do Povo e da Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança/Cotefave, o selo é uma das formas de fazer com que as empresas zelem cada vez mais pelo meio ambiente. Ele completa: “é uma honra muito grande fazer parte deste momento, porque nós estamos preocupados com a vida a cima de tudo”. O coordenador regional do Sebrae, Cláudio Cardoso, que expressou publicamente adesão ao projeto, falou de suas expectativas em relação a certificação: “o Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente vai ser bastante concorrido e vai demonstrar o que as empresas estão pensando e estão fazendo em benefício do meio ambiente”.
   As inscrições para concorrer ao Selo em 2011 podem ser feitas até o dia 30 de abril. As empresas interessadas devem atender a alguns requisitos dispostos no edital de seleção como respeitar o Código Ambiental do Município, não causar nenhum dano ao meio ambiente, realizar plantios de árvores em praças e promover campanhas educativas. Clique aqui e confira o edital.
SECOM

Compartilhe