Ascom/IFBA

O Programa Nacional de Integração da Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA, antigo CEFET), está inscrevendo candidatos no período de 13 a 15 de abril.

Este Programa alia o Ensino Médio com a capacitação profissional. O objetivo é atender os estudantes oriundos do Ensino Fundamental que estejam fora da faixa etária escolar (idade igual ou superior a 18 anos) e adultos que abandonaram a escola e desejam voltar a estudar. Na modalidade Proeja, o IFBA Campus Vitória da Conquista oferece o curso de Informática.

As inscrições serão realizadas na Coordenação Técnica-Pedagógica do Instituto, localizado na Av. Amazonas, nº 3.150, Bairro Zabelê (próximo às Vilas Serranas). Qualquer jovem ou adulto a partir de 18 anos que não tenha o Ensino Médio completo pode participar.

No ato da inscrição, é preciso apresentar a seguinte documentação:

­ – RG ou certidão de nascimento;

CFP e CTPS do candidato e dos membros do núcleo familiar;

Comprovante de despesas atualizado (recibo de aluguel/financiamento de moradia; conta de água, luz, telefone; recibo da escola particular dos membros da família, etc.);

Comprovante de renda familiar atualizado (contra-cheque, IRPF, IRPJ, comprovante de renda de autônomo, etc.).

Compartilhe