Nova York – Um Airbus A380 da Air France colidiu nesta segunda-feira com uma aeronave menor de uma companhia aérea regional operada pela Delta Air Lines quando realizava a manobra de decolagem no aeroporto internacional John F. Kennedy, em Nova York, sem causar feridos, informou a emissora “CNN”.

O incidente aconteceu quando o A380, com destino a Paris e capacidade para transportar mais de 500 passageiros, chocou sua asa esquerda contra a parte traseira de outro avião quando estava a ponto de realizar a manobra de decolagem, segundo relatou um jornalista da “CNN” que viajava no avião da Air France. As autoridades federais da aviação americana investigam o incidente, que envolveu um avião da Comair, uma empresa aérea regional que opera voos da Delta Air Lines.

A aeronave procedia de Boston (Massachusetts) e no momento do acidente se dirigia à porta de desembarque. O incidente ocorreu às 20h15 da hora local (22h15 de Brasília) e, segundo relato do jornalista da “CNN”, o piloto do avião parou a nave, que foi cercada por várias equipes de bombeiros, assim como ocorreu com o outro avião. Os passageiros dos dois aviões abandonaram as aeronaves, e todos os que viajavam na aeronave da Air France voltaram ao aeroporto nova-iorquino para recolherem suas malas. Reuters

Compartilhe