Tribuna da Bahia

Mais de nove mil pessoas da comunidade da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), entre funcionários, estudantes e professores, vão às urnas de segunda a quarta-feira próximas (4 a 6) na votação que para definirá o reitor e o vice-reitor para o quadriênio 2011-2015.

Concorrem os candidatos Francisco de Assis Ribeiro e Maria do Socorro Costa São Mateus (chapa 1 / ReAge Uefs) e José Carlos Barreto de Santana e Genival Corrêa de Souza (chapa 2 / Mais Uefs).

Nesta sexta-feira (1º) foi realizada a solenidade de lacração das 12 urnas que serão utilizadas no pleito. Participaram representantes das duas chapas e de pessoas da comunidade universitária, além de Tássio Bezerra, representante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e coordenador da 156ª seção eleitoral, que orienta sobre o uso das urnas e apuração dos votos.

Serão quatro urnas para cada segmento da comunidade universitária. A distribuição dos estudantes é por curso, dos funcionários (ordem alfabética) e dos professores (departamento de lotação).

Estão aptos a votar 9.368 pessoas, das quais 6.875 são estudantes de graduação e 903 de pós-graduação, 619 funcionários e 971 professores. O ‘eleitor’ deve apresentar documento oficial de identidade original com foto. 
Nos três dias da eleição, as urnas estarão abertas das 8 às 22h. Na segunda e terça-feira, encerrada a votação, as urnas serão colocadas numa sala com porta eletrônica, que só poderá ser aberta por meio de digitação de senha pela presidente da Comissão Eleitoral, professora Teresinha Trócoli Dantas.

Na quarta-feira (último dia), ao ser encerrada a votação, as urnas serão encaminhadas para apuração em local a ser determinado pela Comissão Eleitoral. A proclamação dos resultados está prevista para a próxima quinta-feira (7).

 

Compartilhe