Aurino José dos Reis, de 46 anos, fugiu na madrugada deste sábado (19) da delegacia do município de Itagimirim, localizado a 606 km de Salvador. Segundo informações do delegado Eridelson Bastos, Aurino é considerado um homem de alta periculosidade.

“Ele é apontado como assassino da ex-mulher na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e ano passado violentou uma menina de 29 anos, que sofre de síndrome de down”, declarou Bastos.

Antes de fugir, O homem arrombou a porta da sala do delegado e roubou uma arma. “Ontem nós fizemos um flagrante aqui na delegacia, mas o processo só foi concluído às 18h06, quando o Fórum da cidade já havia fechado. Por isso o revólver ficou guardado na minha sala. Um colega de cela de Aurino disse que ele sabia da existência da arma e que, durante a madrugada, serrou a grade da cela em que estava e arrombou a porta da minha sala. Ele contou ainda que O fugitivo pretendia vender o revólver para conseguir fugir”, relatou o delegado.

O delegado Eridelson informou que vai investigar como o preso teve acesso à serra. De acordo com ele, na última sexta-feira foi feita uma operação “pente fino” na carceragem em busca de armas e outros objetos, mas nada foi encontrado. Correio

 

Compartilhe